Novidades

Inicial Mídia Novidades

O jurista Ricardo Hasson Sayeg foi homenageado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Direito de Defesa (IBRADD) com a Outorga de Sócio Benemérito, em um encontro realizado nesta sexta-feira (15/4) no Plenário da Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi do vereador Eduardo Tuma (PSDB).

“O IBRADD homenageia hoje esse advogado militante que propaga como operador da Justiça, garantidor dos direitos da possibilidade de defesa do cidadão brasileiro. Na verdade, essa não é só uma homenagem, mas também um reconhecimento ao jurista”, disse o vereador.

Ricardo Sayeg é professor livre-docente em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 2009. Formado em Direito, em 1989, titulou-se mestre e doutor em Direito Comercial também PUC. Idealizador da teoria do Capitalismo Humanista, atualmente é um dos diretores do Núcleo de Pesquisa do Capitalismo Humanista. Ocupa atualmente, como titular, a cadeira 32 da Academia Paulista de Direito.

“E hoje estamos felizes em fazer a entrega do primeiro título de Sócio Benemérito ao doutor Ricardo, porque vemos nele um cidadão preocupado não só com advocacia, mas com a cidadania e com o direito das pessoas. A advocacia franca faz a cidadania franca. Como o soldado é para o estado brasileiro guardião da paz, o advogado é guardião dos direitos do cidadão, por isso ele merece esse reconhecimento”, ressaltou o presidente da IBRADD, Roberto Parentone.

Para o jurista, a homenagem representa o enaltecimento do direito em defesa da cidadania. “Me sinto lisonjeado não só por mim, mas pelo direito de defesa. Antes de tudo, é um ato de união dos profissionais por esse direito sagrado, que é o direito de defesa, que contempla qualquer pessoa. Todos merecem ser defendidos, todos merecem um intercessor, merecem um advogado, é isso que define a ética da nossa profissão. Então, toda vez que o direito de defesa é prestigiado, eu me coloco à disposição. E hoje me sinto exatamente assim, me colocando à disposição naquilo que acredito, que é a defesa do próximo”, afirmou.

Aguardo seu contato!

Envie suas dúvidas e sugestões

(11) 3396-4217 OU ENTRE EM CONTATO

Desenvolvimento: News Prime